[retail drops] a nova geração das conveniências | hirota food express

Loja de conveniência: posto de gasolina, chicletes e cerveja? Não mais.

Caminhando pela Paulista no final de semana nosso olhar foi capturado. No local onde funcionou por mais de 30 anos a locadora 2001, um novo estabelecimento abriu as portas em meados de março: Hirota Food Express.

A rede de supermercados Hirota está apostando num novo modelo de negócio, focado em oferecer pratos prontos pra levar, frescos – produção diária e validade curta – sem aditivos químicos e conservantes, a preços módicos (o valor de uma refeição oscila entre R$13,90 e R$29,90 – sem contar as promoções que visam escoar os produtos com vencimento no mesmo dia), além de itens tradicionais de supermercado.

“O alvo principal do projeto é o público de pedestres da Paulista”, explica Marcio Shimada, gestor de novos negócios da rede com quinze supermercados. “É um novo conceito e, para desenvolvê-lo, estudamos lojas de Nova York, Las Vegas, Londres, Paris e Tóquio. Observamos o hábito de consumo nessas metrópoles.”

A loja tem apenas 150 m2, além das gôndolas de comida pronta e de produtos de supermercado, conta com um pequeno café e uma área com microondas para aquecer os pratos. A ideia é comida pra levar, mas tem um pequeno balcão onde se tiver sorte consegue comer por ali mesmo. Quando fomos estava bem cheio. Na parte externa o pessoal se acomoda numa muretinha e come por ali mesmo.

P_20160402_190412_LL
Foto: Arquivo Pessoal

A inspiração veio de redes como a americana 7Eleven, e eles acreditam tanto no sucesso que já tem uma segunda unidade para inaugurar no Shopping Eldorado, em frente à academia Bodytech.

Esse formato é bem comum e muito bem sucedido pela praticidade que oferece em áreas metropolitanas como Londres e Tóquio. Agora chegou a vez de São Paulo! Os pedestres da Paulista agradecem.

Na parte mais ao fundo da loja, as gôndolas com produtos tradicionais de supermercado. Ali no cantinho tem produtos da Daiso também, que é só amor – (in)utilidades domésticas e papelaria fofa daquele jeitinho bem oriental (capa de caderno com frases em inglês duvidoso que a gente adora levar pra casa).

P_20160402_190428_LL
Foto: Arquivo Pessoal

Pra terminar tem uma prateleirinha com flores. Tem como não gostar desse lugar?

P_20160402_190454_LL
Foto: Arquivo Pessoal

Pensando em investir numa loja com esse formato e não sabe por onde começar? Entre em contato com a gente!

[retail drops] todas as quartas-feiras vamos trazer uma dose de inspiração de lojas que amamos e como elas utilizam técnicas de retail design e visual merchandising para obter sucesso! Se quiser que a gente fale sobre algum assunto em especial manda um recado pra gente! cecile@cecile.arq.br

Bjs e até o próximo Drops.

Gabi R.

Fontes:
http://vejasp.abril.com.br/blogs/arnaldo-lorencato/2016/03/15/hirota-food-express-avenida-paulista/
http://www.portalnovarejo.com.br/index.php/brweek/item/16029-hirota-lanca-loja-express-com-comida-saudavel

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s